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Como captar mais alunos em 2023?

Rosilene Teixeira Rodrigues

Engana-se quem pensa que o processo de matrículas inicia somente no fim do ano.


A verdade é que, desde o primeiro dia letivo, somos responsáveis por fidelizar, encantar e superar todas as expectativas de toda nossa comunidade escolar, que inclui os alunos, pais, professores e todos os colaboradores.


"Estabelecer vínculos é um dos pontos mais importantes desse processo, e a sua presença por meio da comunicação, com muita transparência, é uma excelente ferramenta"



Garanta que todas as suas práticas pedagógicas durante o ano estejam alinhadas com a sua missão, visão, valores e com a sua proposta pedagógica, que foi alinhada com os alunos, pais e professores. Eles precisam estar encantados e satisfeitos com a qualidade do serviço prestado, pois é o boca a boca de todos envolvidos a ferramenta mais poderosa para captar novos alunos.


Escolha o meio mais adequado para se comunicar, nos dias de hoje, indicamos a agenda digital personalizada da sua instituição, pela facilidade de acesso, das informações chegarem em tempo real, além da organização que o app permite, mas sobre esse assunto mais detalhado abordaremos em outro artigo.


E o Marketing Digital?

Mas, claro, existem outras ferramentas que devemos explorar e, alinhado a tudo isso, nos dias atuais, o Marketing Digital deve ser o nosso aliado. Ter uma rede social que atraia a atenção de sua comunidade e gere interesse em novos seguidores, futuros leads, é fundamental para o crescimento e fidelidade do seu público. Para isso, é necessário muita organização, ter um cronograma intencional bem definido, de todo conteúdo que será divulgado. E uma dica valiosa: cuidado com o excesso, menos é mais. Abordaremos com mais detalhes sobre o que postar nas redes sociais em outro artigo.


Mas, Marketing Digital não é só isso, é preciso ir além, saber criar e gerar campanhas que engajem e alcancem o maior número possível de leads do seu público-alvo e na sua região de atuação. Monitorar a gestão de tráfego, estabelecer métricas, saber o quanto investir em cada mídia é um assunto que demanda conhecimento de um profissional especializado.


Depois dos leads captados, o que fazer? Será que a sua equipe de atendimento entra em contato com todos os leads interessados? Você tem uma boa equipe comercial, treinada e engajada com o crescimento da escola? De nada adianta conseguirmos prospectar se não soubermos como converter em matrículas, não é mesmo?


Essa é outra habilidade que precisamos aprimorar em nossa equipe.


Processos automatizados

Desenvolver processos que envolvam a organização desde o primeiro contato, criar etapas do funil de vendas, pós-atendimento, agendamentos, até o fechamento final de matrículas, é imprescindível para o crescimento da sua instituição.


E sabe que podemos automatizar tudo isso? Garantindo que nenhum contato será esquecido, que o gestor pode ter todas essas informações em tempo real, que mesmo que esse lead não efetue a matrícula no momento, podemos estabelecer uma régua de comunicação com ele durante o ano, criando sinergia para que ele faça parte da sua escola.


Mesmo em instituições que ainda não conseguem automatizar essa estratégia, é possível sim, criar processos menores, mas que garantam todo o acompanhamento do trabalho da equipe.


Para que tudo isso tenha sucesso, é importante ter um planejamento estratégico bem elaborado, e nós da RTR estamos aqui para lhe ajudar no que for preciso, colocando a sua instituição em evidência, garantindo sucesso e muitos alunos para o próximo ano letivo.


Conte conosco nessa jornada!


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